"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Em atividade desde fevereiro de 2007

a 1ª aula da Idinha (2012)

Olá, tudo bem?
Começamos o trabalho a todo vapor, sexta feira foi a aula da Idinha, pela 1ª vez atrasei, cheguei já eram 8,30 hs., com  as chuvas estamos ficando ilhados, se não tomarmos uma providência rápida não sairemos mais de casa ou não chegaremos a ela. O nosso carro foi de lado.


A Idinha trouxe um casaquinho confeccionado e doado pela Maria Luisa.

Pena que não fotografei o casaquinho que a Idinha estava fazendo em linha, muito lindo, palinha em crochê e depois fazendo o corpo em trico, estava lindo.

Trouxe também receita de botinha de crochê e de gorro cachecol.

Recebemos também um saco com amostras de tecido doado pela irmã da Diomar:


são vários retalhos em cartelas, que vou separar retirando a cartela e separando por tipo de tecido.

Estes que fotografei à parte são de lãzinha, fico agoniada pensando em como aproveitar estes retalhos, poderíamos fazer casaquinhos para os bebês, na hora pensamos em manta ou cobertor de retalhos.
Mas a vontade mesmo é de aproveitar em peça de roupa, a nossa região é muito fria, principalmente à noite, o bebê ficaria mais agasalhado.
Maria Teresa (euzinha) doou ao grupo 5 ms de tecido atoalhado, que já foi cortado


estamos com 13 toalhas de banho, com o capuz, para passar viés.

E, assim, sempre lembramos quando a Lúcia trouxe a frase da Débora Bloch:

"Eu uno a minha mão à sua, eu uno o meu coração ao seu,
para que possamos fazer juntos o que eu não posso fazer sozinha."

Até mais, abraços carinhosos

Um comentário:

  1. Oi Maria, é a Vi, essas chuvas estão causando muitos estragos.
    Esses retalhos são ótimos para fazer mantas, ainda mais se a região é fria vai ser muito utilizado.
    Pelo visto vocês vão ter muito trabalho para reaproveitar as doações.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

"Eu uno minha mão à sua
"eu uno o meu coração ao seu, 
"para que possamos fazer juntos, 
"o que não posso fazer sozinha."